quarta-feira, 2 de março de 2011

campbell's soup can 1968

Andy Warhol acima de tudo propõe inovação ao reproduzir uma obra desse tipo. Uma tela que representa várias latas de sopa americana nos remete a ideias diferentes a cada leitura. O que me chama a atenção é como ele faz com que a arte flua para o lado publicitário, quando reproduz objetos de consumo em massa ou cenas do cotidiano, aproximando ainda mais a arte das pessoas.
Ele usa de tintas acrílicas, o que reforça nas cores e tonalidades bem vivas rementendo a ideia de vivacidade e liberdade.
A obra faz parte de um movimento criado pelo mesmo , o autor, chamado POPART que propunha a disseminação da arte em massa acompanhada do intermitente tema capitalista. Tal movimento marca a transição da modernidade para a pós-modernidade.
E enfim, pode-se concluir que é uma obra simples e de amplas interpretações; além de ser muito divertida e gostosa de se ver. Arte Moderna!!!


Gyovanna Gonçalves



Um comentário:

  1. No Livro "A criação dos Mitos na Publicidade", o autor Sal Randazzo menciona muito as Sopas Campbell's. Utiliza ela como exemplo de identidade da Marca, como viam a marca, a embalagem, o slogan e que tipo de pessoa seria essa marca. Muito Interessante!

    ResponderExcluir