sexta-feira, 4 de março de 2011

Pirandello


Essa pintura é do artista plástico goiano Pirandello. Foi uma encomenda feita pelo meu pai (Marcelo) em 2010, amigo de infância do artista.Que pintou levando em conta elementos da vida do meu pai.
A obra tem muitas curiosidades e foi justamente por isso que escolhi. Primeiramente a pintura demonstra o fim da noite até o amanhecer, o que lembra as obras do impressionismo que tem como característica ser pintadas ao o ar livre para que o pintor pudesse capturar melhor as variações de cores da natureza.
A arvore é representada como se fosse uma casa, já que contem janelas. Isso pois meu pai e seus amigos quando adolescentes passavam horas em cima da arvore ao lado de sua casa. Já o pequeno riacho ao centro da tela que vai se transformando em piano e os outros elementos musicais se dirige a minha madrasta (Vanessa) que é cantora.
Se repararmos bem, percebemos que o portal onde da entrada para outra imagem (com castelo) e que enfatiza ainda mais a profundidade da tela, tem o mesmo formato de onde tem uma casinha pintada, como se fosse retirada dali. O grupo de pessoas tocando e se divertindo se refere a minha casa que sempre tem presença de amigos.
O que gosto da tela é que sempre que paro para observe-la penso em coisas diferentes, boas, mas diferentes.




Amanda Silveira Albuquerque

4 comentários:

  1. Amanda eu preciso entrar contato com o Pirandello. Tem como vc me passar um contato dele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem preciso do contato dele quem tiver por favor passar obrigada......

      Excluir
    2. 62 99601-2843 Pirandello - Vila Itatiaia Goiânia

      Excluir
    3. 62 99601-2843 Pirandello - Vila Itatiaia Goiânia

      Excluir