sexta-feira, 11 de março de 2011

O velho Guitarrista - Pablo Picasso



Bem, não foi fácil pensar em uma arte que me atraia, na verdade eu gosto muito das artes contemporâneas e grafites.No entanto,esta arte em especial me atraiu de uma forma diferente,pelo único fato de eu ter me identificado com as sensações nas quais ela provoca.
O tom azulado da imagem, pelo fato de a obra pertencer a fase azul, deixa-a mais melancólica, nos trazendo a sensação de solidão, reflexão, como se o velho estivesse sozinho em uma noite tocando o seu violão e apenas apreciando o som como uma forma de relaxar/descansar.
Na verdade, podem ser feitas várias interpretações da imagem de acordo com o nosso humor.E este é um dos motivos pelos quais a obra me chamou a atenção,pois ela pode despertar em várias pessoas uma sensação de que já viveram este momento representado,como se fizéssemos parte da pintura, como se estivéssemos ali.
Só para o caso de informações: dizem que o guitarrista cego é uma visão que Picasso faz de si mesmo e que a posição do mendigo inclinada para frente é como se ele, Picasso, estivesse à procura de inspiração para sua arte.
A obra 'O velho guitarrista' de Pablo Picasso foi feita em 1903.A mesma mede de altura 121,3 cm x 82,5 cm de largura e encontra-se no Instituto de Arte de Chicago.


Mariana Moura Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário