quarta-feira, 23 de março de 2011

Liu Bolin - O homem invisivel


Muito bem, como estou bastante atrasado na postagem, vou fugir um pouco das telas convencionais, pois, muitas ja foram postadas por aqui, e lhes mostrarei o corpo como tela. Apresento a vocês Liu Bolin, um atual artista chinês que utiliza seu proprio corpo, e, as vezes, de alguns modelos como uma tela em branco e se misturam ao ambiente de fundo, seja la qual for esse fundo; cabine telefonica, trator, prateleiras de supermecado, paredes, arvores, etc, conseguindo assim 'desaparecer' e se tornar um homem 'invisivel'.
Em 2005, o governo chines fechou o atelie de Liu e de varios outros artistas, proibiram varias exposições de arte, e, como forma de protesto, ele foi para as ruas, utilizando o corpo como tela, 'invadindo' e se misturando com os cenarios, assim como as autoridades chinesas fizeram com o seu espaço.
A qualidade de pintura e camuflagem é impressionante, muitas pessoas passam despercebido por ele e so percebem que existe alguem ali quando Liu se movimenta. Suas fotografias nao possuem nenhum tratamento virtual. Para quem ficou curioso e se interessou procure mais do trabalho desse chinês no Google Imagens.

Emerson Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário