segunda-feira, 14 de março de 2011

A New Day – Romero Britto

Energia positiva e alegria, é basicamente assim que podemos descrever todas obras deste artista magnífico.
            Com traços – na verdade muito mais que isso – únicos, Romero vem crescendo no meio cultural. O que começou com pequenas tirinhas coloridas, esculturas de papelão,  caíram nas graças de Michael Roux, então diretor da Absolut, começa então um Império que explode em cores.
            Sem entrar mais profundamente na história do artista, Romero representa para mim, liberdade, mudanças e pensar sempre no melhor. Em 2008, quando me mudei para Goiânia, senti que precisava marcar esse momento, de “desgarramento” familiar, com algo que eu lembra-se para sempre, então fiz minha primeira tatuagem, uma réplica de The Dog, no meu tornozelo direito. Logicamente tive que conviver com comentários como “não tinha pra homem não?”, “veio no chiclete?“ e tantos outros mais, mas, para mim importava somente que, eu sabia bem o significado, para mim.
            Um depois, quando voltei para visitar meus pais, estava numa fase totalmente diferente e com perspectivas melhores ainda. Era minha deixa para outra tatuagem, dessa vez, The Cat, no tornozelo esquerdo.
            Pronto, agora tenho meu próprio “yin yang”, que demostra bem minha personalidade, muito bem influenciado pelo meu DDAH, um ser que em um momento vai de um extremo ao outro.
            Romero Britto, agora, depois de tantos de sucesso, esta entrando no Brasil pra valer, através de inserções em novelas, customização de aeroportos brasileiros – um total de oito, até agora -,ou seja, podemos esperar ver muitas cores por aí.

Elissandro Scarpato

4 comentários:

  1. Gostei,mas só acho que deviam ter colocado mais sobre a obra,porque se alguém quisesse depoimento teria procurado por depoimento e não sobre a obra

    ResponderExcluir
  2. ok, mais qual seria o ano da obra ?

    ResponderExcluir
  3. eu queria saber sobre o quadro york day

    ResponderExcluir