Andy Warhol acima de tudo propõe inovação ao reproduzir uma obra desse tipo. Uma tela que representa várias latas de sopa americana nos remete a ideias diferentes a cada leitura. O que me chama a atenção é como ele faz com que a arte flua para o lado publicitário, quando reproduz objetos de consumo em massa ou cenas do cotidiano, aproximando ainda mais a arte das pessoas.Ele usa de tintas acrílicas, o que reforça nas cores e tonalidades bem vivas rementendo a ideia de vivacidade e liberdade.
A obra faz parte de um movimento criado pelo mesmo , o autor, chamado POPART que propunha a disseminação da arte em massa acompanhada do intermitente tema capitalista. Tal movimento marca a transição da modernidade para a pós-modernidade.
E enfim, pode-se concluir que é uma obra simples e de amplas interpretações; além de ser muito divertida e gostosa de se ver. Arte Moderna!!!
Gyovanna Gonçalves
No Livro "A criação dos Mitos na Publicidade", o autor Sal Randazzo menciona muito as Sopas Campbell's. Utiliza ela como exemplo de identidade da Marca, como viam a marca, a embalagem, o slogan e que tipo de pessoa seria essa marca. Muito Interessante!
ResponderExcluir